Dança Cigana

Ensina a cultura cigana e as técnicas da dança, utilizando basicamente movimentações de saias e mãos. Utilização de leque, pandeiro, xale, punhal, entre outros.  Estimula sua criatividade, auto-estima, um ótimo exercício físico, trabalha a sensualidade e leveza.

Horário: Terças às 18h.
(Breve novas turmas)

Profª Wilma Lopes
 
   
   
   
     
  Dança do Ventre

A Dança do Ventre estimula a memória, a concentração e a atenção. Aumenta a sensualidade, a auto-estima e a confiança no seu pontecial individual. Ativa a circulação, aumenta os reflexos, alivia as tensões, aumenta a flexibilidade e alonga. Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando e atua diretamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada.

Horário: Segundas das 18h às 19h

Profª Amanda Alexandre
Formada pela Faculdades Integradas de Artes e Comunicação Social (UniverCidade): Graduação em Dança (2006). Fez cursos na Escola de Dança Khaliji: Folclore Árabe (Danças Folclóricas) e Ritmos Árabes.

Participou de Cursos e Workshops no Rio e em São Paulo, como por exemplo: Escola da Dança do Ventre Luxor e Casa de Chá Khan El Khalili (SP). Fez Ballet Clássico e Jazz (Escola de Dança Petite Danse), e Dança Contemporânea, com a Profª Lina do Carmo (CAL – julho 2002).

Curso de Extensão da Universidade Estácio de Sá, Escola de Dança Asmahan (Botafogo/ Centro da Cidade), Escola de Dança do Ventre Kelimaski (Tijuca) e da Academia MVA.

Na Rede Globo de Televisão trabalhou na Abertura do programa: "Planeta Xuxa 2007, Programa de televisão "Caldeirão do Huck" (2004), Aulas para a personagem Bruna do programa "MALHAÇÃO" . Selecionada 2002 para a Casa de Chá Khanel Khalili (SP).
 
   
   
   
     
     
  Dança do Ventre Kids

A partir de 9 a 12 anos 
Horário:  2ª feiras das 15h às 16:30h. 
 
 
             
       
Assista muitos outros vídeos no nosso canal no YouTube.
Copyright © Espaço das Artes de A a Z
Rua Araujo Pena, 88 • Tijuca • Rio de Janeiro • Tels.: (21) 3872 3735 e (21) 8865 4227